Skip links

Photofacial

A luz que a sua pele precisa
O que é?

Trata-se de um foto-rejuvenescimento que utiliza a tecnologia AFT, uma forma avançada de tecnologia de Luz Intensa Pulsada (IPL) e a melhor que existe no mercado, com o objectivo de eliminar os sinais da idade, lesões pigmentadas e vasculares.

Este tratamento melhora a textura e a tonalidade da pele, reverte lesões provocadas pelo sol (hiperpigmentação), controla os sinais e os sintomas da rosácea, trata lesões vasculares e reduz a aparência de poros dilatados, conferindo um aspecto mais saudável, jovem e luminoso ao seu rosto.

Como funciona?

Aplica-se em séries de pulsos suaves sobre a área a tratar e, sem danificar, a luz penetra nas camadas superficiais da pele.

Na Clínica Dr Marta Beauty utilizamos a tecnologia Alma® Harmony que nos oferece dois cabeçais de tratamento, dependendo do tipo de lesões que estamos a tratar:
AFT 570, para o tratamento de lesões pigmentadas:

As lesões pigmentadas podem ser efectivamente removidas através de uma fototérmolise selectiva do cromóforo da melanina presente na pele. Este resultado pode ser alcançado através da utilização deste cabeçal AFT 570, que concentra a sua emissão de energia num feixe de 570nm.

Uma vez que é neste feixe que se encontram os picos de absorção de energia mais importantes, a luz será absorvida pelo pigmento levando à sua eliminação. Este cabeçal trabalha de maneira tradicional, posicionando o cabeçal na zona que estamos a tratar, aplicando-se somente um pulso de cada vez, usando potências mais elevadas.

Dye VL, para o tratamento de lesões vasculares:

O cabeçal Dye-VL é um cabeçal de luz pulsada com uma tecnologia especial, que concentra a emissão de energia numa feixe de luz muito estreito, entre 500 a 600nm, e é acompanhado de um sistema de refrigeração integrado. Esta concentração de fotões nesse intervalo de onda, faz com que este modo seja extremamente efectivo nos tratamentos cujo cromóforo é a hemoglobina, uma vez que é neste feixe que se encontram os picos de absorção de energia.

Outra característica diferenciadora, comparativamente a outras tecnologias que utilizam a luz pulsada, é que este cabeçal dispõe de dois modos de trabalho:

  • Modo VL (modo estático): trabalha de maneira tradicional, posicionando o cabeçal na zona que estamos tratar aplicando-se somente um pulso de cada vez, usando potências mais elevadas, sendo apenas efectuado em peles com fototipos mais baixos (peles mais claras).
  • Modo SVL (modo dinâmico): trabalha através de um movimento constante do cabeçal na zona que estamos a tratar, acumulando vários pulsos consecutivos usando frequências mais baixas, sendo efectuado em todo o tipo de peles uma vez que é mais selectivo.

Após o tratamento, a pele começa o seu processo natural de cicatrização e regeneração.

Quem é candidato?

O Photofacial é eficaz em todo o tipo de peles (dependendo também do cabeçal a utilizar durante o tratamento) e fornece uma solução completa para:

Eliminar manchas escuras:

  • Lentigos solares
  • Efelides (“sardas”)
  • Nevus (sinais)
  • Hiperpigmentação
  • Manchas “café com leite”

 

Eliminar manchas rosadas e/ou vasculares:

  • Telangectasias
  • Rosácea
  • Cuperose
  • Angioma
  • “Aranhas” vasculares
  • Flushing (vermelhidão na pele)
  • Manchas “vinho do porto”

Qual a duração da sessão?

Entre 60 a 90 minutos. O tratamento inicia-se com uma limpeza e extracção profunda da pele, seguindo-se do tratamento a luz pulsada.

É doloroso?

Não. A maioria dos pacientes refere sentir apenas uma leve sensação de calor.

O manipulo possui também um sistema de refrigeração integrado, garantindo conforto e segurança durante todo o tratamento.

É seguro?

Sim. Rigorosos estudos clínicos e publicações cientificas, a nível mundial, asseguram a sua eficácia e segurança.

Este tratamento não apresenta efeitos colaterais e não deixa sequelas na pele, podendo fazer a sua rotina diária com total normalidade imediatamente após o tratamento.

Qual a duração dos resultados?

Os resultados são permanentes no tratamento das imperfeições que já existem na pele. No entanto, este tratamento não previne o aparecimento de futuros sinais da idade ou lesões provocadas pelo sol.

É importante ter uma rotina diária de cuidados com o rosto, nomeadamente a aplicação de protecção solar, e recomenda-se uma manutenção a cada 3 meses de forma a manter os resultados.

Com que frequência deve ser feito?

Devem ser efectuadas 4-6 sessões iniciais com periodicidade mensal. Os resultados são visíveis desde a primeira sessão.

Pedido de marcação de consulta

*Campos de preenchimento obrigatório.

Preencha o seguinte formulário e aguarde um contacto da nossa equipa, ou utilize os outros meios de contacto disponíveis.