Skip links

Ultherapy®

O que é?

O Ultherapy® é uma tecnologia inovadora, não-cirúrgica e não-invasiva, que utiliza a energia de ultrassons focalizados de alta-potência, que têm como objectivo aquecer o tecido cutâneo em diversas profundidades, desencadeando uma resposta natural de cicatrização levando à formação de novo colagénio.

Melhora a elasticidade e diminui a flacidez da pele do rosto, pescoço e decote, de forma a conquistar o efeito lifting desejado.

A Clínica Dr Marta Beauty foi a primeira clínica em Portugal a adquirir este tratamento, e até ao momento é a única que dispõe aos seus pacientes o tratamento Ultherapy®.

Como funciona?

Ao contrário dos tratamentos a laser e radiofrequência que actuam na camada mais superficial da pele (penetrando na pele de fora para dentro), o Ultherapy® actua nos tecidos mais profundos e estruturais da pele nos quais o processo regenerativo e cicatricial ocorre, bem como ao nível da musculatura facial, funcionando de dentro para fora.

O Ultherapy® conta com três transdutores com profundidades variáveis – 1,5mm, 3,0mm e 4,5mm – para diferentes áreas do rosto, pescoço e decote, oferecendo um resultado mais eficaz. Cada disparo origina um aumento da temperatura no tecido cutâneo até aos 70 ºC, criando pontos de retracção que provocam pequenas lesões que formam uma cicatriz nas camadas mais profundas da pele, promovendo a produção em maior número de fibras de sustentação.

O Ultherapy® possui ainda uma tecnologia patenteada de visualização dos tecidos até 8mm de profundidade (DeepSEE®), que permite ao médico que realiza o tratamento visualizar as camadas de tecido que estão a ser tratadas, assegurando que esta energia está a ser emitida de forma segura e no local onde será mais benéfica para o tratamento.

Quem é candidato?

Este tratamento é adequado para qualquer pessoa que apresente sinais de flacidez leve a moderada e que não queira recorrer a um método cirúrgico ou, ainda, para quem procura um tratamento preventivo.

Alguns dos sinais mais comuns são as sobrancelhas descaídas, excesso de pele nas pálpebras, perda da definição do contorno facial e do pescoço, entre outros. Para os casos de flacidez mais avançada, o lifting cirúrgico continua a ser o tratamento mais indicado.

Qual a duração da sessão?

Em média, cerca de 30-60 minutos.

É doloroso?

Tratando-se de um tratamento que gera calor, é comum sentir algum desconforto ao longo da sessão. Desta forma, antes do tratamento ser iniciado, é colocado um creme anestésico na área a tratar para que o procedimento seja o mais confortável possível.

Após a sessão poderá apresentar algum edema e eritema na pele que desaparecerá em poucas horas. Não é necessário tempo de recuperação e pode retomar a sua rotina diária com total normalidade imediatamente após o tratamento.

É seguro?

Sim. Rigorosos estudos clínicos e publicações científicas, a nível mundial, asseguram a sua eficácia e segurança. Para além disso, o Ultherapy® é o único procedimento não-cirúrgico aprovado pela FDA com visualização subdérmica.

Esta característica diferenciada permite-nos detectar a profundidade apropriada de cada tratamento de modo a evitar o contacto a nível ósseo, vascular, entre outros tecidos, comprovando a sua segurança e eficácia.

Com que frequência deve ser feito?

Este tratamento é realizado apenas uma vez por ano de forma a manter os resultados obtidos.

Qual a duração dos resultados?

Os resultados são visíveis logo após a sessão. Contudo, o efeito lifting máximo só será visível após 3 meses.

À medida que o processo de formação de colagénio continua, as melhorias na qualidade da pele podem ser notórias até 6 meses após o tratamento.

Pedido de marcação de consulta

*Campos de preenchimento obrigatório.

Preencha o seguinte formulário e aguarde um contacto da nossa equipa, ou utilize os outros meios de contacto disponíveis.