Skip links

Peelings

O peeling é uma técnica não-invasiva usada no tratamento das imperfeições da pele. Estimula a renovação das células da pele através de uma descamação controlada por meio da aplicação de substâncias químicas. É um método seguro e eficaz e um dos procedimentos estéticos mais procurados e realizados em todo o mundo.

Existem dois tipos de peelings:

1- Peeling físico: é feito através de equipamentos ou cremes abrasivos que induzem uma descamação mecânica na pele.

2- Peeling químico: é feito com a aplicação de substâncias químicas, como o ácido salicílico, glicólico e retinóico, que removem as camadas superficiais da pele provocando uma regeneração cutânea.

Os peelings químicos são uma das técnicas realizadas na Clínica Dr Marta Beauty no tratamento das seguintes condições:

  • Cicatrizes
  • Cicatrizes de acne
  • Melanoses (manchas da idade)
  • Queratoses
  • Hiperpigmentação
  • Melasma
  • Pele danificada pelo sol
  • Flacidez
  • Rugas
  • Rejuvenescimento íntimo

O grau de descamação varia de acordo com o tipo de peeling químico utilizado que pode variar de acordo com a sua potência agindo de maneira diferente e em profundidades diferentes da pele:

Peeling superficial ou lunchtime peel – é utilizado um ácido pouco agressivo que atinge apenas a epiderme, a primeira camada da pele. O objectivo será provocar uma descamação da pele de forma a existir uma eliminação da pele envelhecida e, posteriormente, uma renovação da mesma.

É indicado essencialmente no tratamento de manchas, melasma e linhas finas, melhorando a tonalidade e a textura da pele, devolvendo-lhe um aspecto mais fresco e saudável. Este peeling é completamente indolor, podendo apenas causar uma leve sensação de ardência.

Peeling médio – este peeling atinge uma profundidade moderada, lesionando a epiderme e a parte superior da derme, causando uma descamação espessa e mais escura.

É indicado para atenuar rugas médias e marcas mais profundas, sendo muito eficaz em peles mais maduras, e também no tratamentos de cicatrizes de acne. Este peeling também é completamente indolor, podendo apenas causar uma leve sensação de ardência ou sensação de queimadura.

Peeling profundo – é aplicado de forma a penetrar profundamente na derme, camada média da pele, com o objectivo de remover as células danificadas. É indicado no tratamento de uma pele muito fotoenvelhecida com rugas muito profundas e queratoses importantes. Tratando-se de um peeling mais agressivo é feito apenas em ambiente hospitalar, através da aplicação de anestesia e com o acompanhamento necessário. Os resultados são muito mais significativos, contudo os seus riscos e desconforto são maiores.

Na Clínica Dr Marta Beauty são realizados peelings superficiais a médios, utilizando as seguintes substâncias químicas de elevada segurança e de elevado reconhecimento no mercado:

 – Cosmelan, da Mesoestetic®
É um tratamento inovador despigmentante concebido para erradicar ou atenuar as manchas cutâneas adquiridas de origem melânica, ao mesmo tempo que se uniformiza o tom e se aumenta a luminosidade da pele. Pode ser utilizado em todo o tipo de peles e pode ser usado durante todo o ano devido à sua elevada segurança.

  Desactiva a enzima responsável pela produção de melanina e pela formação de manchas mais escuras;

2º  Utiliza uma mistura de agentes de clareamento da pele e ingredientes botânicos de forma a eliminar o excesso de pigmentação. Este método inicia-se em gabinete pelas mãos da Drª Marta Duarte que aplica, sob um protocolo rigoroso, a solução desengordurante e a máscara facial.

Uma vez aplicada a máscara cosmelan 1, o paciente pode ir para casa onde irá dar continuidade ao tratamento com o Cosmelan 2 (creme antimanchas para uso domiciliário).

 – Dermamelan, da Mesoestetic®
É um método despigmentante que proporciona uma acção correctiva intensiva sobre as hiperpigmentações cutâneas, ao mesmo tempo que regula a sobreprodução de melanina nos melanócitos, inibindo e controlando o reaparecimento de novas manchas.

Atua como agente corretivo e regulador, conseguindo um resultado a curto e longo prazo, de forma a manter os resultados.

Estes procedimentos são rápidos, indolores e não apresentam efeitos colaterais, à excepção de alguma vermelhidão e eritema da pele. Contudo são efeitos que não a impedem de retomar a sua rotina diária com total normalidade imediatamente após o tratamento.

Os resultados deste procedimento não são imediatos pois temos que aguardar pela correcta renovação e cicatrização da pele. Contudo, ao final de uma semana, já começam a evidenciar-se alguns resultados como, diminuição de rugas e manchas, pele mais uniforme, rejuvenescida e luminosa, sendo estes resultados sustentados ao longo do tempo. A repetição deste tratamento irá depender do tipo de peeling recomendado.

Durante este tratamento é importante ter uma rotina diária de cuidados com o rosto, nomeadamente a aplicação de protecção solar, de preferência para peles sensíveis. De um modo geral deve realizar uma limpeza e hidratação adequadas e evitar o uso de substância tópicas irritantes.

Pedido de marcação de consulta

*Campos de preenchimento obrigatório.

Preencha o seguinte formulário e aguarde um contacto da nossa equipa, ou utilize os outros meios de contacto disponíveis.