Skip links

Pixel CO2

O poder da precisão
O que é?

Na Clínica Dr Marta Beauty utilizamos a mais recente tecnologia laser de última geração, a Alma® Pixel CO2. É um laser de dióxido de carbono usado como resurfacing da pele, estimulando a produção de colagénio, melhorando a sua elasticidade, rugas, cicatrizes e lentigos solares.

Este sistema Pixel CO2 utiliza uma tecnologia laser de avançada precisão e uma ampla selecção de manípulos e configurações que possibilitam uma grande variedade de opções de tratamento.

Com funciona?

As camadas finas da pele são vaporizadas através de um feixe de luz de alta energia, aumentando rapidamente a temperatura dos tecidos e destruindo a epiderme (corrigindo as imperfeições superficiais dando origem a uma pele nova), ao mesmo tempo que provoca uma lesão controlada na derme (com consequente melhoria das rugas e flacidez).

Este laser vai penetrar na derme através de micro-canais térmicos, criando efeitos ablativos e térmicos, enquanto deixa o tecido circundante intacto.

Estas microlesões do desencadeiam um processo natural de cicatrização, estimulando a produção de novo colagénio, aumentando a elasticidade e a qualidade da pele.

Quem é candidato?

O Pixel CO2 é eficaz em fototipos mais baixos (peles mais claras) e fornece uma solução completa para:

  • Fotoenvelhecimento da pele
  • Pigmentaçao
  • Marcas de acne
  • Rugas de expressão
  • Estrias
  • Cicatrizes
  • Rejuvenescimento íntimo (Femilift – realizado em qualquer fototipos)

Qual a duração da sessão?

Entre 30-45 minutos.

É doloroso?

Tratando-se de um laser fraccionado ablativo, terão de ser tomadas as devidas precauções durante o tratamento. Desta forma, é colocado um creme anestésico na área a tratar para que o tratamento seja o mais confortável possível, durante o qual tem também direito a um sistema de refrigeração para alivio de sensação térmica. Após a sessão tem um tempo mínimo de recuperação de, aproximadamente, 7-10 dias.

É seguro?

Sim, este laser é conhecido pela sua versatilidade e segurança em aplicações médico-estéticas. Os efeitos secundários mais comuns que podem ocorrer, embora temporários, são o edema e eritema da pele.

Com que frequência deve ser feito?

O número de sessões depende da indicação, em media são necessárias 2-4 sessões com um intervalo de 2 meses. Contudo, normalmente um tratamento para cicatrizes de acne requer um maior número de sessões comparando com um tratamento para reduzir a aparência de rugas de expressão

Qual a duração dos resultados?

É importante reter que com o avanço da idade a produção de colagénio vai diminuindo, por isso é importante realizar sessões sazonais para que os resultados se mantenham. É também importante adoptar uma rotina diária de cuidado da sua pele, nomeadamente a aplicação de protecção solar, para prevenir o aparecimento de futuras marcas e imperfeições.

Pedido de marcação de consulta

*Campos de preenchimento obrigatório.

Preencha o seguinte formulário e aguarde um contacto da nossa equipa, ou utilize os outros meios de contacto disponíveis.