Skip links

Pixel Erbium YAG

O que é?

Na Clínica Dr Marta Beauty utilizamos a mais recente tecnologia laser de última geração da Alma® Lasers, o Erbium YAG.

É um laser resurfacing, fraccionado e ablativo com efeito peeling que tem como objetivo regenerar a sua pele, corrigindo imperfeições e dando um aspecto mais homogéneo, conferindo-lhe uma aparência mais jovem.

Como funciona?

Com um comprimento de onda de 2940nm, o Er:YAG é caracterizado por uma absorção extremamente elevada de água, tornando-o especialmente eficaz no tratamento das camadas superiores da pele que são constituídas por até 70%
de água.A elevada energia vaporiza a água do tecido e, dessa forma, remove a camada superior da pele.O Er:YAG cria uma série de microperfurações (pixel) na epiderme, de forma controlada, com o objectivo de rectificar a pele.

Desta forma, a pele activa um processo natural de cicatrização, baseada na produção de novo colagénio, fortalecendo-a e melhorando a sua textura.

Estimula também a regeneração de novas células substituindo a pele envelhecida e danificada pela acção da luz solar, por uma pele nova e rejuvenescida.

Quem é candidato?

Este tipo de laser é eficaz em todos os fototipos e é indicado para quem quer eliminar imperfeições da pele e atenuar marcas, tais como:

  • Cicatrizes
  • Estrias
  • Marcas de acne
  • Rugas de expressão
  • Pigmentação
  • Flacidez da pele
  • Fotoenvelhecimento da pele
  • Poros dilatados

A delicadeza e a precisão do iPixel Erbium permite tratar áreas faciais e corporais, tais como, área periocular, perioral (“código de barras”), pescoço, decote, mãos, entre outras zonas do corpo.

Qual a duração da sessão?

Entre 30-45 minutos.

É doloroso?

Tratando-se de um laser fraccionado ablativo, terão de ser tomadas as devidas precauções durante o tratamento. Desta forma, é colocado um creme anestésico na área a tratar para que o tratamento seja o mais confortável possível, durante o qual tem também direito a um sistema de refrigeração para alivio de sensação térmica.

Após a sessão, poderá sentir uma leve sensação de ardor, comparada a uma leve queimadura de sol, que desaparecerá em poucas horas. Este procedimento tem também um tempo mínimo de recuperação de, aproximadamente, 7-10 dias.

É seguro?

Sim. Rigorosos estudos clínicos e publicações científicas, a nível mundial, asseguram a sua eficácia e segurança.

Com que frequência deve ser feito?

O número de sessões depende da indicação, contudo, em média, são necessárias 2-4 sessões com um intervalo de 2 meses.

Qual a duração dos resultados?

É importante reter que com o avanço da idade a produção de colagénio vai diminuindo, por isso é importante realizar sessões sazonais para que os resultados se mantenham.

É também importante adoptar uma rotina diária de cuidado da sua pele, nomeadamente a aplicação de protecção solar, para prevenir o aparecimento de futuras marcas e imperfeições.

Pedido de marcação de consulta

*Campos de preenchimento obrigatório.

Preencha o seguinte formulário e aguarde um contacto da nossa equipa, ou utilize os outros meios de contacto disponíveis.