Skip links

Injecções Lipolíticas

A injecção lipolítica é um procedimento médico indicado no tratamento de gordura localizada resistente ao exercício fisico, a uma alimentação saudável e a outro tipo de tratamentos. Estas injecções utilizam uma substância activa que contém ácido desoxicólico resultando na ruptura dos adipócitos (células de gordura) levando, consequentemente, à sua destruição.

Este ácido também é produzido naturalmente pelo nosso organismo para ajudar na digestão de gorduras, o que faz com que este produto seja totalmente biocompatível e reabsorvível pelo nosso organismo.

Consiste num potente tratamento lipolítico onde uma solução aquosa, juntamente com um soluto biológico, é injectado no tecido adiposo em pequenas quantidades e em várias localizações da área a tratar. A libertação progressiva deste soluto biológico rompe a membrana celular dos adipócitos fazendo com que o seu conteúdo (glicerol e ácidos gordos) seja libertado para o espaço subcutâneo circundante, sendo posteriormente, metabolizado e, consequentemente, eliminado por via hepática e renal.

Actualmente estas injecções são aprovadas pela FDA para o tratamento da área submentoniana (habitualmente conhecida por “duplo-queixo”), comprovando a sua eficácia e segurança. Contudo, este procedimento pode também ser realizado em outras áreas do nosso corpo como braços, abdómen, flancos, coxas internas, culotes, glúteos, entre outras.

Qual o número de sessões necessárias?

A maioria das pessoas observa melhorias desde a primeira sessão de tratamento.

O numero de sessões necessárias varia individualmente.

O intervalo de tempo entre as sessões deve ser de, pelo menos, 4 semanas.

Existe algum tempo de recuperação?

Após o procedimento pode sentir algum desconforto, ardor ou dor na área tratada, e pode também existir a formação de edema, hematoma e eritema.

À excepção do edema que pode levar até 4 semanas a desaparecer totalmente, todos os outros efeitos são temporários e não interferem com a sua rotina diária e, logo após o tratamento, pode retomar as suas actividades normais.

Deve apenas ter atenção à prática de exercício fisico que não pode ser realizada no dia da aplicação do produto.

Os adipócitos que são dissolvidos pelas injecções lipolíticas desaparecem permanentemente?

Uma vez eliminados, os adipócitos não voltam a ser reproduzidos pelo nosso organismo, o que significa que os resultados alcançados são permanentes. Contudo, se voltar a ter uma alimentação e um estilo de vida menos saudável, pode voltar a engordar embora a distribuição de gordura seja diferente.

Os adipócitos que ainda permanecem no nosso organismo podem aumentar podendo resultar em novos depósitos de gordura em outras áreas do corpo.

As injecções lipolíticas emagrecem?

As injecções lipolíticas não são um método de emagrecimento, sendo apenas utilizadas para dissolver alguns depósitos de gordura em áreas especificas do corpo. As pessoas que são submetidas a este procedimento devem ter um peso estável.

Qual a diferença entre as injecções lipolíticas e a lipoaspiração?

Até há bem pouco tempo, a cirurgia – lipoaspiração, era a única técnica eficaz na remoção de gordura. Contudo, ao longo dos anos, foram realizados diversos estudos no sentido de desenvolver uma técnica minimamente invasiva que, através da injecção de uma substância, conduzisse à destruição eficaz e segura dos adipócitos, em pacientes com pequenos depósitos de gordura.

Desta forma, as injecções lipolíticas têm sido indicadas como a técnica ideal para a obtenção desses resultados, sendo a solução mais procurada como forma de evitar a cirurgia plástica. Através da sua administração por meio de microagulhas, de forma não cirúrgica, conseguimos devolver às pessoas os contornos corporais desejados e uma mudança gradual da sua auto-imagem.

As injecções lipolíticas podem também servir como tratamento adicional após lipoaspiração, em casos de pessoas que ficaram com contornos corporais irregulares e depósitos de gordura remanescentes (“covinhas”), de forma a que estes sejam removidos.

Aconselha-se a combinação de tratamentos como a Radiofrequência e tecnologia Ultra-som para optimização de resultados.

Pedido de marcação de consulta

*Campos de preenchimento obrigatório.

Preencha o seguinte formulário e aguarde um contacto da nossa equipa, ou utilize os outros meios de contacto disponíveis.