Skip links

Femilift

FemiLift é uma solução rápida, segura e não-cirúrgica para o tratamento de determinadas condições íntimas, tais como: incontinência urinária, flacidez vaginal, secura, infeções recorrentes, entre outras.

Trata-se de um procedimento que alivia estes sintomas, quer tenham sido causados pela menopausa, alterações hormonais associadas à terapia do cancro ou condições pós-parto.

O FemiLift é um tratamento indolor e minimamente invasivo, que, ao contrário de outros procedimentos cirúrgicos, pode ser realizado em consultório, sem a necessidade de se deslocar a um hospital.

Pode retomar a sua rotina diária imediatamente após o procedimento, embora seja recomendado evitar relações sexuais durante o período de pelo menos 72 horas.

O tecido vaginal consiste em fibras de colagénio, responsáveis pela sua contracção e flexibilidade.

FemiLift recorre à tecnologia clinicamente estabelecida do laser CO2, contraindo assim as fibras existentes e estimulando a formação de novo colagénio, melhorando o funcionamento de toda a área vaginal.

O tratamento é realizado pela Dra Marta, que insere uma sonda especial na vagina, direccionando o laser à área a ser tratada. Esta sonda possui dois tamanhos diferentes, anatomicamente adaptáveis, somente para uso pessoal – sendo de natureza descartável. Por sua vez, o laser liberta energia e calor, restaurando os tecidos do canal vaginal e da vulva, através da estimulação de colagénio e elastina.

Estudos realizados demonstram um aumento fluxo sanguíneo, aumento da lubrificação, uma maior resistência imunitária a infeções e restauração da força e elasticidade da parede vaginal.

Por norma, resultados são alcançados imediatamente após o procedimento. No entanto, recomendam-se três sessões (uma sessão a cada quatro semanas), de modo a obter os resultados desejados.

O FemiliLift pode ser realizado por todas as mulheres que não se encontrem em período de gestação. Contudo, este tratamento é ideal para pacientes que: 
  • Sofram de flacidez vaginal
  • Sofram de Incontinência urinária pós-parto;
  • Sofram de secura, perda de elasticidade e desconforto durante relações sexuais, devido à menopausa;
  • Sofram de menopausa prematura devido à quimioterapia, no tratamento para o cancro;
  • Não sejam candidatas à terapia de reposição hormonal, devido a cancro sensível a estrogénio.

Pedido de marcação de consulta

*Campos de preenchimento obrigatório.

Preencha o seguinte formulário e aguarde um contacto da nossa equipa, ou utilize os outros meios de contacto disponíveis.