Skip links

Fios Tensores

Os fios tensores são um excelente e eficaz procedimento que utiliza fios estimuladores de colagénio de forma a produzir um “lifting” súbtil e
visível na pele

É um método não invasivo, indolor e rápido que utiliza fios de polidioxanona (PDO), material que é usado há muitos anos na medicina, sendo totalmente biocompatível e reabsorvível pelo nosso organismo. A sua colocação intradérmica faz-se com o auxílio de uma cânula e, uma vez obtida a tensão desejada, cortam-se as extremidades dos fios.

O corpo é biologicamente programado para reagir quando detecta qualquer objecto estranho presente na nossa pele. É através desta resposta de cicatrização que os fios colocados funcionarão como uma estrutura de suporte integral, estimulando os tecidos internos e redensificando a derme, contribuindo para um rejuvenescimento contínuo e progressivo da pele.

As pessoas que recorrem a este tipo de tratamento notam uma melhoria gradual da qualidade e da elasticidade da pele.

O efeito é imediato, contudo os resultados são progressivos e naturais sendo que o efeito lifting atinge o seu máximo efeito ao fim de 3 meses.

A duração dos resultados varia entre 12-24 meses, dependendo da idade da pessoa, da qualidade da pele, do grau de flacidez e do tipo e número de fios utilizados.

A aplicação dos fios tensores é um procedimento seguro e as complicações são essencialmente temporárias como hematomas e edema. Após o tratamento pode sentir uma leve sensação de “aperto” ou algo que está a “puxar” a pele, contudo essa sensação desaparece após 2 semanas no máximo.

Os Fios Tensores são indicados para:
  • Terço médio: elevação das maçãs do rosto (bochechas superiores e inferiores);
  • Terço inferior: melhoria dos sulcos nasogenianos, linhas de marioneta (ou bigode chinês) e zona mandibular.

Appointment request

*Campos de preenchimento obrigatório.

Fill in the following form and wait for a contact from our team, or use the other means of contact available.