Skip links

Tratamento Acne

A Acne vulgaris é a doença de pele mais comum, afectando grande parte da população em qualquer momento da sua vida. Resulta da inflamação da unidade pilossebácea (folículos pilosos e suas glândulas sebáceas acessórias) com o aumento da produção de sebo (gordura) e pela colonização por bactérias (essencialmente Propionibacterium acnes) e acumulação de células mortas presentes na pele.

Contudo, as alterações hormonais, o stress e as condições ambientais fazem com que esta condição não afecte apenas os jovens, contribuindo também para o seu aparecimento em adultos.

Existem diversos tipos de acne, sendo as mais frequentes:
  • Acne não-inflamatória ou comedogénica: caracteriza-se pelo aparecimento de comedões fechados (pontos brancos) e comedões abertos (pontos negros). É a forma mais simples de acne.
  • Acne Inflamatória: aparecimento de pápulas e pústulas (“borbulhas” com pus).
  • Acne mista: ocorre quando a acne comedogénica coexiste com a acne inflamatória.

Quando este problema não é devidamente tratado, acaba por dar origem a cicatrizes inestéticas sendo caracterizadas por diversas formas, tamanhos e tonalidades (rosadas, avermelhadas, acinzentadas ou acastanhadas), e podem ainda ter relevo ou depressão na sua textura.

Nos casos mais graves, formam-se lesões de maior dimensão, como as pústulas, nódulos ou quistos, que são muito mais incomodativas e podem originar cicatrizes permanentes. Para além de serem mudanças desagradáveis que ocorrem na nossa pele, representam uma condição médica que requer tratamento.

Os desenvolvimentos na tecnologia oferecem uma variedade de opções de tratamento, tanto na acne activa como nas suas respectivas cicatrizes, sendo que na Clínica Dr Marta Beauty estão disponíveis os seguintes tratamentos:

Tratamento de acne activo

Tratamento para cicatrizes de acne:

Pedido de marcação de consulta

*Campos de preenchimento obrigatório.

Preencha o seguinte formulário e aguarde um contacto da nossa equipa, ou utilize os outros meios de contacto disponíveis.